Busca no Blog

Carregando...

domingo, 26 de abril de 2009

Água boa no solo do sertão



A foto


Nesta fotografia se pode ver alguns caminhões pipa coletando água em um poço. A fotografia foi obtida no Distrito de Mimoso no município de Pesqueira, PE, em 21 de dezembro de 2003.

O fato


No semi-árido nordestino, a escassez de água nos meses de seca é um fato que tem causado muitos transtornos para toda a população. Contudo, nesta região há diversos poços profundos que fornecem água de boa qualidade para as populações locais. Nesta época, a atividade mais rentável é a venda de água em carros pipa. No distrito de Mimoso, município de Pesqueira a 230 km de Recife foram perfurados diversos poços profundos onde se encontra água de boa qualidade a qual é comercializada para todos os municípios vizinhos, principalmente para a cidade de Arcoverde. O que nos integra é que a sociedade de modo geral, consegue encontrar formas para amenizar a necessidade de água no período de seca, isto é, poços são abertos, caminhões pipas são utilizados para transporte e comercialização da água, etc. Más porque os governos, municipais, estaduais e federal não tomam decisões que possa aproveitar estes mananciais e amenizar a situação das populações que tanto sofrem com a falta de água na seca.

Um comentário:

Luísa disse...

Bom dia,

trabalho para o Banco de Imagens Laeti. Nos interessamos pelas suas fotos e gostariamos de realizar contigo uma parceria de venda através do nosso site. Vimos que você possui fotos mostre a região da seca nordestina um poço com água. Se você possui esta foto em seu acervo em alta resolução, poderia-nos enviá-la em baixa resolução com marca d'água para avaliação dos editores de livros didáticos? Caso ela seja aprovada faremos a você o pedido da imagem em alta resolução, haverá pagamento pela sua foto e sua imagem aparecerá com créditos em seu nome.

Qualquer duvida entre em contato pelos telefones 41 - 35246852 ou 41 - 91958238, ou por email contato@laeti.com.br.

Atenciosamente,

Luísa Santos
luisa@laeti.com.br